Preparamos uma lista perfeita para você levar ao mercado e te ajudar na queima de calorias
O metabolismo é um processo do nosso corpo que transforma tudo o que consumimos em energia. Geneticamente, há quem tenha um processo mais lento e outros mais acelerado.
E acelerar o metabolismo, inclusive, é fundamental em qualquer plano para ter uma vida mais saudável e ter aquela alegria ao ver que os resultados dos exames estão ótimos.
Para ajudar vocês que estão em busca de um aceleramento do metabolismo, preparamos uma lista de 10 alimentos que colaboram nesse sentido.
Lembrando que não há milagres. Cada corpo é um corpo. A lista de alimentos é apenas para dar uma forcinha e melhorar o metabolismo na busca por uma jornada mais saudável.
Veja abaixo, então, quais alimentos podem te ajudar:
Lentilha
Comum nas comemorações de Ano Novo, a lentilha é um alimento que deve estar regularmente na dieta de quem busca uma saúde equilibrada. Rica em ferro, mineral dos que mais necessitamos, ajuda na produção de L-carnitina. Esse é um nutriente responsável pelo transporte de ácido graxo nas células, onde serão utilizados para o fornecimento de energia. Portanto, auxilia na aceleração do metabolismo. Número importante: uma xícara de lentilha fornece 35% da nossa necessidade diária de ferro.
Pimenta
Além de deixar tudo mais saboroso (para quem gosta, é claro), a pimenta é grande aliada no aceleramento do metabolismo. A capsaicina, principal componente ativo das pimentas, auxilia muito no aumento da temperatura do corpo e, consequentemente, acelera o metabolismo. É por isso que muitos especialistas indicam o consumo em dietas e reeducação alimentar.
Peito de peru
É muito comum você encontrar alguém que está em dieta ou reeducação alimentar comendo peito de peru. E isso tem um motivo: além de ser um alimento de baixa caloria, fornece proteína, também essencial em qualquer processo de emagrecimento. Sem contar que contém triptofano, aminoácido precursor da serotonina, que ajuda a reduzir a vontade de carboidratos.
Amêndoas
Assim como nozes e castanhas, as amêndoas também são presença constante na maioria dos processos de reeducação alimentar. Elas são boas fontes de gorduras insaturadas. Além disso, elas contêm cálcio e magnésio, fundamentais para a produção de melatonina. Ajuda, portanto, a ter um sono melhor e favorece na queima de gorduras. Mas cuidado! As amêndoas têm alto índice calórico. Portanto, não exagere.
Atum
Cru ou grelhado, esse peixe é muito rico em ômega 3, que estimula a produção de leptina. E sabe no que esse hormônio está diretamente ligado? À saciedade. Além disso, o ômega 3 melhora o metabolismo da glicose. O atum também é uma ótima fonte de proteína. Nesse caso, é um alimento que exige mais calorias durante a digestão e estimula a formação de tecido muscular. Portanto, acelera o metabolismo, porque quanto mais massa magra mais acelerado é o processo de transformar a comida em energia.
Brócolis
Está aí não só um grande aliado da aceleração do metabolismo, mas também um dos alimentos mais ricos que existe. É anticancerígeno e também um dos mais poderosos antioxidantes. Fortalece também o sistema imunológico do nosso corpo e fornece fibras em excelente nível para o funcionamento do nosso intestino. Em relação ao metabolismo, o brócolis contém bom número de cálcio e vitamina C, indispensáveis para dar energia.
Iogurte
Rica fonte de cálcio e proteínas, os laticínios estão diretamente ligados à aceleração do metabolismo. As proteínas dos iogurtes, por exemplo, desaceleram a digestão, mantendo o estômago cheio por mais tempo, auxiliando também na sensação de saciedade. Já o cálcio atua diretamente no metabolismo energético do nosso corpo. Mas o que isso significa? Favorece a mobilização de células de gordura. Mas atente-se, na hora de comprar, aos rótulos, porque muitos desses alimentos podem ter gordura saturada em excesso.
Abacate
Esse já foi considerado um vilão nas dietas e nos processos de reeducação alimentar. Mas esqueça isso. O abacate, depois de muitos estudos e pesquisas feitas por especialistas da área de nutrição, virou um aliado na queima de gordura. Portanto, auxilia no emagrecimento. É claro que é uma fruta para consumo moderado, mas tem atuação importante nesse processo. Alguns dos benefícios são: a gordura do abacate ajuda na formação da parede celular, a diminuir a secreção de hormônios que acumulam gordura e protege as mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia.
Canela
Já experimentou colocar uma pitada de canela no pó de café? Ou então dar mais sabor às frutas polvilhando um pouco dela em cima? Considere fazer alguma dessas coisas se você procura acelerar o metabolismo. Ao ser consumida, a canela ajuda a glicose a entrar nas células, além de aumentar a temperatura corporal. Assim, o pâncreas libera menos insulina, que costuma desacelerar o metabolismo. A canela é um grande (e saboroso) aliado.
Aveia
Esse cereal é um grande aliado na busca pela aceleração do metabolismo. O corpo humano precisa disponibilizar muita energia para digerir os grãos de aveia consumidos diariamente e transformá-los em glicose e aminoácidos. Em pequenas porções, portanto, a aveia ajuda o metabolismo da glicose e acelera a queima de gordura (no abacate fica uma delícia, e no mamão também). Além disso, as fibras proporcionadas por esse alimento diminuem a absorção do colesterol, obrigado o fígado a retirar mais reserva de gordura para processar a bile. Sem contar que a aveia crua aumenta a saciedade.
Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog da Leven para descobrir aliados na busca de uma vida mais saudável.
=======================================================
Nossa que incrível como os alimentos nos traz benefícios assim,adorei muito obrigada por compartilhar.
Nossa muito bom, ótimos alimentos para adicionar a dieta, parabéns.