Esta pesquisa de tendências para o mercado fitness desenvolvida pela American College está em seu nono ano consecutivo, e seus resultados para este ano que se encerra não poderiam ser diferentes. Os treinamentos de alta intensidade aparecem no começo da lista, assim como o treinamento resistido, vulgarmente conhecido como musculação. A pesquisa mostra uma queda de quatro tendências que estavam fortes por vários anos, mas que agora caíram fora da lista. Zumba, que apareceu pela primeira vez no top 10 (9ª lugar) em 2012, caiu para 13ª lugar em 2013, não aparecendo mais na lista de top 20 no ano passado, e caiu ainda mais para baixo na lista em 2015. Pilates, ciclismo indoor, bola de estabilidade, e treinamento de equilíbrio novamente não apareceram na lista das 20 principais tendências na indústria de saúde e fitness, que apoiam a teoria de que estes eram modismos e não tendências. Alguns dos entrevistados ainda argumentam que a economia lenta persistente tem influenciado os resultados e que os programas de formação que requerem equipamentos caros ou instrução técnica não são suportados por causa do aumento do custo. Os resultados desta pesquisa anual pode ajudar a indústria de saúde e fitness a tomar algumas decisões de investimento muito importantes para o crescimento e desenvolvimento futuros. Decisões de negócios importantes devem ser baseadas em tendências emergentes abraçadas por profissionais de fitness e saúde e não as mais recentes inovações de exercícios comercializados durante programas de televisão.
Segue a lista das principais tendências de 2015
1. Treinamento Resistido (Utilizando o Peso Corporal)
Aparecendo pela primeira vez na pesquisa em 2013 assumindo a primeira posição pela primeira vez ano passado. Treinamento de peso corporal não aparece como uma opção antes de 2013, porque só se tornou popular (como uma tendência definida) em academias em todo o mundo durante os últimos dois anos.
2. HIIT – Treinamento Intervalado De Alta Intensidade
Caindo do primeiro lugar na pesquisa do ano passado, o treinamento intervalado de alta intensidade normalmente envolve rajadas curtas de exercícios de alta intensidade seguido por um curto período de descanso ou recuperação e normalmente leva menos de 30 minutos para executar (embora não seja incomum para estes programas a ser muito mais tempo de duração
3. Certificação De Profissionais De Educação Física e Fitness
Esta é uma tendência que continua alta, pois cada vez aumenta mais as certificações oferecidas por organizações nacionais e de terceiros para a saúde, fitness e programas de exercício. Continua haver um crescimento exponencial de programas de educação em faculdades comunitárias e universidades que se tornaram ao redor do mundo.
4. Treinamento De Força
O treinamento de força continua a ser popular em todos os setores da indústria de saúde e fitness e para muitos tipos diferentes de clientes. O treinamento de força para não sofreu queda em relação ao ano passado. Muitos clientes mais jovens utilizam exclusivamente exercícios com pesos. Hoje, no entanto, existem muitas outras pessoas (homens e mulheres, jovens e velhos, crianças e pacientes com uma doença crônica estável), cujo foco principal é sobre o uso de treinamento de peso para melhorar ou manter a força.
5. Personal Trainer
O trabalho de Personal Trainer está cada vez mais acessível em todos os setores da indústria de saúde e fitness. Esta categoria tem sido top 10 desta pesquisa nos últimos nove anos. Muita atenção tem sido dada recentemente à educação (através das certificações e regulamentações da profissão). Faça 1 aula teste!!!
6. Exercício e Perda De Peso
A combinação de exercícios e perda de peso é uma tendência para programas que enfatizam a restrição calórica com um programa de exercícios físicos. Exercícios em programas de perda de peso tem sido uma tendência desde que a pesquisa começou.
7. Ioga
A Ioga vem subindo as posições ao longo dos anos. Em 2014 estava em décimo lugar subindo para sétimo este ano. A Ioga vem em uma variedade de formas, incluindo Power Ioga, Iogalates, e Bikram Yoga (aquele feito em ambientes quentes e úmidos).
8. Programas de Exercícios Para 3ª Idade
Este é um mercado em forte crescimento. Os programas de exercícios apropriados e seguros para o setor de envelhecimento da população são uma tendência. O idoso altamente ativa (o Atlético de idade) pode ser direcionados para participar de programas de exercícios mais rigorosos, incluindo o treinamento de força e esportes de equipe. Mesmo os idosos frágeis podem melhorar o seu equilíbrio e habilidade para realizar atividades da vida diária, quando fornecida atividades físicas funcionais apropriados. Supõe-se que as pessoas que são aposentados não apenas têm maiores somas de dinheiro, mas também têm uma tendência a gastar de forma mais sábia e pode ter mais tempo para se envolver em um programa de exercícios. A geração baby boom agora com idade avançada, devem capitalizar este mercado em crescimento exponencial. Programas de fitness para idosos continuarão a ser uma forte tendência para 2015.
9.Treinamento Funcional
Imitando atividades físicas realizadas em sua rotina diária, o treinamento funcional é definido como o uso de treinamento de força para melhorar o equilíbrio, coordenação, força, potência e resistência para melhorar a capacidade de alguém para realizar atividades da vida diária. O Treinamento funcional apareceu pela primeira vez na pesquisa em 2007.
10. Personal Trainer Em Grupo
Grupos de treinamento com personal trainer continua sendo uma tendência popular em 2015. O personal trainer pode continuar a fornecer o serviço personalizado aos clientes, mas agora em um pequeno grupo tipicamente de 2 á 4 pessoas, oferecendo descontos potencialmente profundos para cada membro do grupo e criando um incentivo para os clientes e motivação.
11.Programas De Qualidade De Vida
Projetado para melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores, esta é uma tendência para uma série de programas e serviços que avaliam a saúde, os custos dos cuidados de saúde e produtividade do trabalhador.
12. Atividades Ao Ar Livre
Atividades ao ar livre, muitas vezes incluem caminhadas, canoagem, caiaque e jogos ou esportes. Atividades ao ar livre também podem incluir programas de aventura, como acampamentos durante a noite. Esta recente tendência para os profissionais de saúde e fitness para oferecer mais atividades ao ar livre para os seus clientes começou em 2010.
13. Treinador De Bem-Estar
Treinador de bem tem sido top 20 desde 2010. Treinador Wellness como é conhecido integra a mudança de comportamento para promoção da saúde, prevenção de doenças e programas de reabilitação. Treinador de bem-estar, muitas vezes usa uma abordagem semelhante a um personal trainer.
14. Treinamento Circuitado
Especialistas apontam o treinamento de circuito semelhante ao treinamento intervalado de alta intensidade, mas em uma intensidade muito menor. Treinos em forma de Circuito trabalham de 6 a 10 exercícios que são cumpridos um após o outro e com uma sequência pré determinada. Cada exercício é realizado por um determinado número de repetições ou por um determinado período antes de ter um descanso rápido e passar para a próxima sequencia.
15. Core Training
O treinamento do Core visa trabalhar a força e condicionamento dos músculos estabilizadores do abdômen, tórax e costas. Ele normalmente inclui exercícios de quadris, costas, abdômen e, todos os quais fornecem suporte para a coluna e tórax. Exercitar os músculos do core melhora a estabilidade geral do tronco e transferências que para as extremidades, permitindo que o indivíduo para atender às demandas de atividades da vida diária e para o desempenho de vários esportes que exigem força, velocidade e agilidade.
16. Treinamento Esportivo Específico
O treinamento específico do esporte incorpora o trabalho de determinados esportes como baseball e tênis, projetados especialmente para os jovens atletas. É o esporte propriamente dito, sendo usado como base para o ganho de força muscular, potencia resistência, além da parte educacional que está inserido.
17. Crianças e Exercício – Tratamento e Prevenção Da Obesidade
Trata-se de programas especificamente destinados a crianças e perda de peso. A obesidade na adolescência continua a ser um grave problema de saúde nos países em desenvolvimento e nos mais desenvolvidos e é importante por causa de sua associação com outras questões médicas, como diabetes e hipertensão. Como os sistemas de escolas públicas continuam a enfrentar o desafio de cortar programas como educação física e recesso para passar mais tempo se preparando para testes padronizados, os programas para a juventude são um potencial para o mercado.
Espero que tenham gostado, deixe um comentário abaixo…
Deixe um comentário