A muito tempo as academias não são mais apenas um monte de barras de ferro e anilhas. Um acessório muito utilizado atualmente é a corda de escalada, e a Personal Trainer Larissa da unidade vila nova conceição nos mostrará as técnicas para escalar.
A corda de escalada é um exercício principalmente de força muscular e exige do praticante coordenação motora também. A musculatura mais trabalhada são os dorsais, os bíceps, o core para estabilizar o corpo e os membros inferiores.
Assim como qualquer exercício a corda de escalada tem níveis de intensidade, e de acordo com a personal trainer da Leven vila nova conceição, podemos dividir em três níveis:
O primeiro nível é subir com nós na extensão da corda. Esse modo de escalada permite que o praticante apoie os pés nos nós, desta forma facilitando a subida e a descida, é a forma mais fácil de chegar ao topo da corda sem maiores problemas.
O segundo nível é mais complexo. O praticante terá que enrolar a corda em volta de um dos seus pés, e prender a corda com o outro. Conforme cada subida com os braços terá que desenrolar rapidamente a corda do seus pé enrolando –a novamente mais para cima, fazendo desta forma até o final da mesma. Com certeza esse segundo nível de intensidade precisa de treinamento, força e muita técnica para ser executado.
Já o terceiro nível é força pura. Essa técnica consiste em escalar a corda somente com a força dos braços, as pernas ficam soltas entre a corda. O praticante vai subindo levando uma mão de cada vez para o topo da corda. Esse método de escalada exige muita força da musculatura dorsal, seu nível de força sendo comparado com o exercício de barra fixa apenas com uma das mãos.
Acompanhe a escalada nível dois que a Personal Trainer Larissa da unidade Vila Nova Conceição realizou:
[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=kqF2Hp4nCuk[/embedyt]
Ficou com vontade de tentar?
Agende uma aula teste clicando aqui e descubra se consegue superar este desafio!!
Espero que tenha gostado da matéria…
Um abraço!
Deixe um comentário