O nosso aluno e atleta, Rodrigo Beze, mais conhecido como Alemão, ganhou primeiro lugar no campeonato mundial de futevôlei, que aconteceu nas praias de Cascais, em Portugal!
Ao lado do parceiro de quadra, Victor Real, a dupla comemorou a vitória, conquistada em março.
Rodrigo começou a jogar em 2011 e se profissionalizou em 2014 defendendo seu estado em competições nacionais e internacionais, sendo convocado para representar o Brasil diversas vezes!
Desde 2014 o atleta é filiado ao seleto grupo que participa das competições nacionais e internacionais (CBFV – confederação brasileira de futevôlei e FIFv- Federação Internacional de futevôlei), onde estão presentes os melhores atletas do país.
Em entrevista, o atleta destaca a importância da atividade física na sua vida, a rotina de treinos e como tudo isso mudou de vez seu destino.
Confira e entrevista completa:
Leven: Qual o sentimento em ser o número 1?
Alemão: Muito feliz de verdade poder treinar tanto tempo e conseguir atingir o objetivo de ser campeão . Ser o primeiro colocado de um torneio tão importante é super gratificante , uma sensação única .
Leven: O que a atividade física representa na sua vida?
Alemão: A atividade física representa a minha vida. Sempre fui um louco em esportes desde pequeno e não me vejo sem atividade física no meu dia a dia, acabo ficando triste , para baixo e cansado quando não pratico nenhum tipo de atividade . A pior parte é quando surge uma lesão e tenho que ficar parado.
Leven: Como é sua rotina de treinos?
Alemão: Treino todos os dias da semana , 4 x na semana , 2 períodos por dia. E final de semana meu foco é fazer jogos treinos.
Leven: Conte um pouco da sua carreira.
Alemão: Quando eu comecei no futevôlei , não tinha a mínima pretensão de ser profissional , praticava o esporte apenas por hobby .
Com tempo fui me destacando e vi que possuía um talento para para o esporte . Minha história começou em 2011 quando eu tinha meus 22 anos , no Distrito Federal e já em 2012 retornei para o Espírito Santo , onde sempre morei . E lá as coisas foram acontecendo de verdade , em pouco tempo fui campeão capixaba profissional de futevôlei e depois já comecei a competir o circuito brasileiro , onde meu primeiro resultado foi um 8º lugar de 32 duplas . Anos depois fui convocado pela confederação brasileira de futevôlei , para o Mundial da Tunisia em 2015 e me sagrei campeão , Áustria 2016 fui 2º lugar , França 2017 fui 2º lugar e agora em 2019 , fui campeão em Portugal .
Leven: Você sabe que a grande maioria das pessoas não faz atividade física, né? E que muitas doenças do sedentarismo acabam reduzindo muito a qualidade de vida. Se você pudesse falar com essas pessoas que ainda não conseguiram colocar a atividade física na vida delas, o que diria?
Alemão: Mesmo que a pessoa não se identifique com algum tipo de atividade física , faça pelo menos 30 minutos de atividade física por dia . Desde que seja uma caminhada até o mercado , ou no parque . Precisamos do básico para viver bem , e sem atividade física podemos gerar mil fatores de risco para nossa saúde.
Deixe um comentário