A aluna Leven, Fernanda Santin, começou a praticar Pilates na academia em abril de 2014 para aliviar as fortes dores nas costas e hoje também faz personal trainer. Com aversão à atividade física em grandes academias, aos poucos Fernanda foi descobrindo o prazer da aula personalizada e se adaptando a esse tipo de treino. “Meu processo foi gradativo para que meu corpo se adaptasse e eu soubesse meus limites”, conta Fernanda.
A gerente de segurança, 39 anos, confessa que nunca gostou de academia e por isso fugia da malhação. Porém, ao conhecer a Leven ela mudou de opinião. “Quando comecei na Leven não sabia nem mexer nos aparelhos. Foi tudo novo para mim, mas aos poucos comecei a gostar”, conta Fernanda, que iniciou os treinos por causa de um problema de saúde, já que tinha seis hérnias na coluna e o ortopedista havia indicado alguma atividade física.
“Por conta das hérnias eu precisava fazer algum tipo de exercício. Meu médico sugeriu natação, mas não me adaptei. Minha segunda opção era o Pilates. Porém, a ideia do Pilates não me motivava”. Mesmo assim Fernanda resolveu testar a atividade na Leven. “Pude sentir confiança em todos os profissionais da academia, além do entendimento deles no assunto, sem contar que você vê o professor elaborando o exercício específico para sua necessidade e isso me motivou”, revela.
Logo depois que começou as aulas, Fernanda descobriu uma inflamação nos dois joelhos, uma condromalácia patelar grau três. “Não podia correr e nem carregar peso, na época estava pesada o que agravava as dores”. O Pilates ajudou a Fernanda melhorar as dores e o alongamento, além de possibilitar a realização dos exercícios indicados pelo fisioterapeuta junto com o professor.
“Meu objetivo com os treinos sempre foi aliviar a dor, mas depois pude ver também que consegui perder peso e isso me deu mais confiança”, conta a aluna Leven, que também alcançou novos objetivos, como por exemplo, um percentual de gordura corporal menor e a conquista de massa magra. “Minha evolução foi na minha qualidade de vida com o alívio das dores e também na balança com definição muscular”, afirma. Fernanda conta que a auto-estima e a confiança também melhoraram muito.
Uhuuuuuuuuuuuuu… vai que vai Fernanda! Parabéns e logo logo vira Panicat…. vai pra cima, continue com sua determinação.
Bjos
A Fernanda está arrasando mesmo!!