Atualmente todo mundo já sabe que a atividade física, quando praticada corretamente, faz bem para a mente e para o corpo, não é mesmo? Porém, muitas pessoas ainda fogem das academias sempre com aquelas desculpas esfarrapadas. Se você se enquadra nesse grupo de pessoas, já parou para pensar o que te desmotiva a praticar exercício físico?
Muitas vezes essa preguiça e desmotivação acontecem quando ainda não encontramos uma atividade prazerosa. Para alguns “puxar ferro” na academia é uma delícia. Já para outros um martírio. Entretanto, hoje existem centenas de opções esportivas que ajudam a manter a saúde em dia, sem necessariamente fazer o treino de musculação tradicional. Uma dessas opções é o Pilates.
O método alemão trabalha o ganho de força muscular em conjunto com a respiração. Além disso, também melhora a postura. Os exercícios no Pilates são feitos com poucas repetições e priorizando a qualidade do movimento, sem cargas excessivas. Para isso são utilizados aparelhos específicos com molas e diversos acessórios, como bolas e elásticos, que ajudam a execução de cada movimento.
Ao contrário da musculação, que busca a hipertrofia, no Pilates é possível ganhar mais tonificação muscular. Além disso, o método também trabalha o equilíbrio do corpo aliviando o estresse. São poucas as contraindicações e pessoas de todas as idades podem praticar Pilates. Inclusive muitos atletas de performance, como por exemplo jogadores de futebol, usam o método como complemento esportivo para melhorarem o desempenho na atividade principal.
Para aqueles que não gostam da musculação, o Pilates pode ser uma boa alternativa para fortalecer o corpo e manter o equilíbrio. Para colher os benefícios do método, o indicado é praticar de duas a três aulas por semana, sempre com um profissional e de preferência fisioterapeuta. Nós da LEVEN temos fisioterapeutas exclusivos de Pilates e convidamos você a experimentar uma sessão nossa. Para isso, clique aqui e agende seu horário.
Deixe um comentário